A Polícia Rodoviária Federal no Piauí divulgou balanço dos cinco dias da Operação Dia do Trabalhador, que iniciou na sexta-feira (27) e seguiu até essa terça-feira (01). A ação aconteceu em conjunto com outras forças de segurança pública e conseguiu reduzir o número de mortes em relação ao ano anterior.
A PRF registrou 16 acidentes que resultaram em 12 pessoas feridas e 2 óbitos. Segundo os dados, frequentemente a imprudência está relacionada aos acidentes.
- Foto: Thais Guimarães/GP1Polícia Rodoviária Federal esteve no local
Foi registrado ainda um grande número de infrações de trânsito. Ao todo foram lavrados 853 autos pelas mais diversas irregularidades. As equipes da PRF flagraram, nas BR’s, 162 motoristas que realizaram ultrapassagem irregulares, uma das infrações que mais contribuem para mortes em acidentes de trânsito.
Durante os cinco dias de Operação a PRF fiscalizou 2.884 veículos e 3.095 pessoas e mesmo com campanha educativas, motoristas foram flagrados em diversas infrações:
- 46 (condutores, passageiros) sem uso de cinto de segurança;
- 09 Condutores que transportavam crianças sem usar cadeirinha;
- 88 (condutores ou passageiros) de motocicletas sem uso de capacete de segurança;
- 613 Imagens de excesso de velocidade capturas em nossos radares;
- 782 Pessoas alcançadas em nossas campanhas educativas;
Ainda nesse período foram realizados 453 testes de alcoolemia, sendo 21 pessoas multadas e 7 detidas e encaminhadas à polícia judiciária.
Ver todos os comentários | 0 |