A Fundação Municipal de Saúde (FMS) lançou uma nota explicando a lotação nos postos de saúde de Teresina no Dia D de Vacinação contra a gripe que acontece em todo o país.
Conforme a assessoria de comunicação da FMS, devido à grande procura da vacina, problemas pontuais de abastecimento das salas podem acontecer. Entretanto, as equipes da Diretoria de Vigilância em Saúde da Fundação estão a postos para resolver todos os eventuais contratempos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Fundação Municipal de Saúde
A assessoria informou também que o Ministério da Saúde é o responsável pelo fornecimento das doses e pela logística do envio. Com isso, a Secretaria Estadual de Saúde é responsável em fornecer as agulhas para a aplicação e a fundação pelo armazenamento, distribuição e aplicação das doses.
Confira a nota:
A Fundação Municipal de Saúde esclarece que as doses disponibilizadas no dia D da campanha de vacinação contra a gripe são fornecidas pelo Ministério da Saúde, responsável pela logística de envio. A Secretaria Estadual de Saúde é responsável em fornecer as agulhas para aplicação das doses e a Fundação Municipal de Saúde é responsável pelo armazenamento, distribuição e aplicação das doses na população.
Teresina já recebeu 148 mil doses de vacina desde o início da campanha, no dia 23 de abril. Para o dia D, foram enviadas 22 mil doses pelo Ministério da Saúde, que foram distribuídas em 32 salas em todas as zonas da cidade. Devido à grande procura, problemas pontuais de abastecimento das salas de vacina podem acontecer. As equipes da Diretoria de Vigilância em Saúde estão a postos para resolver todos os eventuais contratempos.
Ver todos os comentários | 0 |