- Foto: DivulgaçãoAdriano Ramos e deputado Limma
O Ministério Público Federal está investigando possíveis irregularidades na execução do Convênio n° 788037/2013, firmado entre o município de São João do Arraial/PI e a Codevasf, que tinha como finalidade a aquisição de Máquina Perfuratriz Tipo Rotopneumática.
O convênio no valor de R$ 2.451.000,00 (dois milhões, quatrocentos e cinquenta e um mil reais) foi celebrado na gestão do então prefeito Adriano Ramos. O dinheiro foi integralmente repassado a prefeitura no dia 10 de dezembro de 2015.
O procurador Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior converteu o Procedimento Preparatório em Inquérito Civil Público considerando a expiração do prazo de conclusão do procedimento e a ausência de elementos para adoção de qualquer das medidas elencadas no artigo 4º, da Resolução CSMPF nº 87/2006, no caso a promoção da ação cabível, compromisso de ajustamento de conduta, recomendação legal ou arquivamento. A portaria de conversão foi publicada no dia 18 de abril deste ano.
Adriano Ramos foi prefeito de São João do Arraial, no período de 2013 a 2016, por indicação do grupo político liderado pelo deputado estadual Francisco Limma (PT).
Outro lado
Procurado nesta sexta-feira (19), o ex-prefeito não foi localizado para comentar o caso. O GP1 está aberto a esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |