O Ministério Público do Estado do Piauí expediu recomendação ao presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Sílvio Mendes, sobre a Maternidade Wall Ferraz. A recomendação administrativa Nº 04/2018 foi assinada pelo promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, no dia 6 de abril deste ano.
O objetivo é que Sílvio Mendes providencie a regularização da escala de técnicos de radiologia da Maternidade Wall Ferraz, pois segundo o promotor, informações apresentadas pela direção da referida maternidade demonstra a necessidade da contratação dos profissionais para o preenchimento regular da escala.
- Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes
Para expedira recomendação, o membro do MP considerou a falta de providências por parte da fundação para regularizar a escala dos técnicos de radiologia, “deixando de apresentar justificativas para normalização do funcionamento do mencionado setor, que reiteradamente tem ficado descoberto, fato que gera prejuízos aos demais profissionais de saúde e principalmente aos pacientes que necessitam desse serviço”.
O não cumprimento da recomendação implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis, devendo ser encaminhada à 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, as informações quanto à adoção das medidas administrativas para o pleno atendimento da recomendação ao final do prazo de 30 dias.
Ver todos os comentários | 0 |