A Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar do Piauí efetuou na quarta-feira (18) a prisão de dois homens acusados de cometer furtos e roubos a estabelecimentos comerciais na cidade de Piripiri, na região norte do estado.
Segundo o delegado regional do 1º Distrito Policial (DP), delegado Jorge Terceiro, os presos são conhecidos da polícia. "Os dois presos já foram detidos outras vezes pela Polícia Civil e pela Polícia Militar de nossa cidade mas, uma vez soltos, voltaram a delinquir praticando novas condutas criminosas”, disse o delegado.
“A Polícia Civil instaurou procedimentos e representou novamente pela prisão de ambos, tendo o Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público, atendido as representações de prisão concedendo os mandados que hoje foram cumpridos”, afirmou.
O delegado Ricardo Oliveira, do 2º DP, afirmou que mesmo com a paralisação parcial das atividades da Polícia Civil, a instituição segue cumprindo os mandados de prisão. "A paralisação parcial das atividades da Polícia Civil em andamento não inibe o cumprimento dos referidos mandados haja vista a necessidade da rápida retirada desses indivíduos de circulação para evitar novas práticas delitivas na circunscrição", disse Oliveira.
Ver todos os comentários | 0 |