O GP1 recebeu a denúncia de que postes foram instalados dentro do açude São Vicente, no município de São Miguel do Tapuio, localizado a cerca de 190 km de Teresina.
Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra muitas pessoas no local. Também é possível observar crianças banhando no açude. Uma delas chega a subir no poste e depois pular dentro da água.
Segundo prefeito do município, Lincoln Matos, o açude e os postes são de responsabilidade do Governo do Estado. “Lamentavelmente essa informação é verdade. Eu como prefeito estou tomando providências. Não para impedir, porque legalmente não posso impedir que as pessoas estejam lá, mas colocando avisos de alerta. O risco lá é eminente e esse açude é de inteira responsabilidade do Governo do Estado. Ele foi construído na década de 70 ou 80 e esses postes estão literalmente dentro da água, o que é um perigo”, afirmou.
O diretor da Defesa Civil do Piauí, Vitorino Tavares, informou ao GP1 que as devidas providências serão tomadas. “O açude e os postes podem ser de responsabilidade do Estado, mas a defesa e a proteção das pessoas é de responsabilidade do munício nesse primeiro momento. A Defesa Civil do município que tem que tomar providências. No momento, nós vamos averiguar essa situação e ver o que iremos fazer”, explicou.
Procurada pelo GP1, a assessoria da Eletrobras Distribuição Piauí informou que vai verificar a situação dos postes e entrar em contato com o município para tomar as medidas cabíveis.
Ver todos os comentários | 0 |