Fechar
GP1

José de Freitas - Piauí

Mais de 300 pessoas saíram de suas casas em José de Freitas

Desse total, 273 passaram pela assistência social e 90 pessoas estão em alojamentos disponibilizados pela Prefeitura de José de Freitas.

A Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAC), de José de Freitas informou ao GP1 nesta quarta-feira (11), que mais de 300 pessoas foram prejudicadas devido ao risco de rompimento da Barragem do Bezerro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Barreira de contenção na Barragem do BezerroBarreira de contenção na Barragem do Bezerro

Desse total, 273 passaram pela assistência social e 90 pessoas estão em alojamentos disponibilizados pela Prefeitura de José de Freitas, os demais estão abrigados nas casas de familiares. Até o momento, as comunidades que foram evacuadas foram a Sipaúba, Malhada de Fora, Sol Nascente, Boa Fé, Barragem do Bezerro, Vila São Francisco e São Pedro.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Antônio Fernando está há três dias em um alojamento, em José de FreitasAntônio Fernando está há três dias em um alojamento, em José de Freitas

O lavrador e morador da comunidade Malhada de Fora, Antônio Fernando, está há três dias em um dos alojamentos. “Vim com a minha esposa e dois netos, um de cinco e outro de dois anos. Minha casa ficou próximo de ser tomada, mas a Defesa Civil mandou buscar e a gente veio logo, antes que acontecesse o pior. É ruim demais deixar a casa da gente, com as coisas que a gente tem, para vir pra cá, mas estamos recebendo todo o apoio necessário. O prefeito está ajudando, o governador também. Aqui não está faltando nada e nos resta torcer para a barragem não sangrar, porque se ela romper, tudo está perdido lá”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Róger LinharesPrefeito Róger Linhares

O prefeito de José de Freitas, Roger Coqueiro Linhares, afirmou que o nível da água na barragem já baixou, o que deixa a situação mais tranquila. “As famílias estão sendo abrigadas no colégio Caic. Ontem tinha por volta de 100 pessoas sendo atendidas lá. Também tem aquelas pessoas que foram para casas de parentes. Foram muitas comunidades e a gente continua pedindo que as pessoas fiquem atentas. Já baixou cerca de 58 cm e a quantidade de água que passava pela rachadura diminuiu bastante. Então isso nos deixa feliz, saber que essa rachadura é mais superficial. Então, por enquanto, a gente já pode se tranquilizar mais um pouco”, destacou o prefeito.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Wellington Dias decreta estado de emergência em seis municípios próximos a Barragem do Bezerro

Wellington Dias visita Barragem do Bezerro e destaca trabalho integrado com Governo Federal

Nível da água na Barragem do Bezerro baixou 28 cm

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.