O soldado da Polícia Militar do Piauí, Ivaldo Vieira da Silva Filho, foi preso na manhã desta terça-feira (10) pela equipe do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), acusado de matar um homem identificado como Cosme Damião dos Santos Neto, no bairro Renascença II, zona sudeste de Teresina. O homem que foi morto, tinha várias passagens pela polícia por crime de roubo.
O crime ocorreu no dia 10 de outubro do ano de 2017. De acordo com a Polícia Civil, o PM abordou a vítima, que estava na frente de casa, e começou a efetuar os disparos. Na tentativa de defender Cosme, a mãe da vítima entrou na frente e acabou sendo alvejada, mas sobreviveu.
Com o desenrolar das investigações, a DHPP, sob direção do delegado Barêtta, conseguiu identificar que o acusado do homicídio se tratava de um policial militar, lotado em Avelino Lopes. Para cometer o crime, ele furtou uma motocicleta do depósito da Polícia Civil.
- Foto: DivulgaçãoIvaldo Vieira da Silva Filho
“Ele subtraiu do depósito da Polícia Civil uma moto, que estava apreendida, custodiada pela Justiça. Então nós temos um crime de peculato-furto, além do homicídio e a tentativa de homicídio. O inquérito policial está todo bem instrumentado, com prova testemunhal e material. Ele está aqui [na DHPP] na fase de interrogatório, sendo ouvido pelo delegado Jarbas”, comentou Francisco Costa, o Barêtta, que não confirmou a motivação do crime.
Após ser ouvido, Ivaldo Vieira da Silva Filho será encaminhado para o presídio militar. Lá o corregedor da Polícia Militar do Piauí receberá copias do inquérito realizado pela DHPP para que se investigue o crime de peculato-furto.
“Ele vai ficar no presídio militar à disposição da Justiça, pois ele ainda é policial militar, mas vai responder perante o Tribunal do Júri, tanto pelo crime de homicídio como pela tentativa de homicídio. Agora, ele usando a função de policial, furtou uma moto, que havia sido apreendida com um traficante, então ele praticou outro crime, que se caracteriza o peculato-furto”, pontuou.
O delegado lembrou ainda que durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, foram encontradas peças de veículos que já foram enviadas à perícia para saber a origem do material.
Ver todos os comentários | 0 |