O prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Josimar João de Oliveira, decretou situação de emergência no município, no dia 2 de março, devido a seca que tem afetado dos moradores e prejudicado a produção agrícola da região.
O gestor afirma que a principal forma de abastecimento do município ocorre via sistema de captação de água em barragens e pequenos açudes, que tualmente estão abaixo do necessário para atender os moradores. Ele destacou que mesmo a chuva ocorrida no início de 2018, não é suficiente para reduzir os efeitos da seca dos últimos anos na região.
- Foto: Lucas Dias/GP1Seca
“Levantamento sistemático da produção agrícola realizado pelo IBGE demonstram perdas na ordem de mais de 50% na safra do período, bem como perspectivas de redução da área plantada”, explicou o prefeito no decreto que foi publicado no Diário Oficial dos Municípios.
Dessa forma Josimar Oliveira determina que sejam realizadas ações emergenciais no município para atender a população e mobilização dos órgãos públicos para dar assistência aos afetados pela seca em São Francisco de Assis do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |