Cinco pessoas suspeitas de compor uma quadrilha que realiza assaltos a postos de combustíveis foram presas em uma residência, na tarde dessa quinta-feira (08), no bairro Torquato Neto, na zona sul de Teresina. A operação foi resultado de uma ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, vários objetos utilizados nos assaltos, como veículos e motocicletas, por exemplo, foram apreendidos. Os indivíduos foram identificados como Francisco Mardonio Cirino da Costa, Carlos Lima Araújo, Francisco das Chagas Silva Freire, Mardone Silva Freire e Javan Silva Freire.
Segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, as prisões foram realizadas por uma equipe do Rondas Ostensivas de Natureza Especiais (RONE). “Não tem como eles dizerem que não foram eles que praticaram os assaltos nos postos de combustíveis, porque temos todas as provas, como os cofres, o dinheiro, roupas de frentistas, ferramentas e veículos que utilizaram. Todos eles são reincidentes”, contou.
Fábio Abreu ainda revelou que cinco motos foram aprendidas, e foi verificado até o momento que uma é roubada. Além disso, um veículo clonado foi encontrado na residência onde os indivíduos foram presos. “Acreditamos que tem mais gente envolvida. A informação que temos é que foram oito postos assaltados”, disse o secretário.
Conforme o Delegado Geral, Riedel Batista, Francisco das Chagas, vulgo “Nenê”, tinha um mandado prisão contra ele por conta de envolvimento com explosões a caixas eletrônicos. “Eles responderão por associação criminosa, roubo qualificado e roubo de veículo”, explicou o delegado Riedel.
O coordenador do GRECO, Willame Morais, contou que os policiais do Rone encontraram dentro da residência o veículo clonado, vários apetrechos relacionados a roubo de cofres e fardamento de frentistas.
Ver todos os comentários | 0 |