O presidente da Câmara Federal, o deputado Rodrigo Maia é esperado no Piauí para participar do ato de filiação ao DEM dos parlamentares piauienses, Átila Lira e Heráclito Fortes. O último revelou, durante entrevista ao GP1, neste domingo (04), que amanhã deverá acertar uma data para o ecvento.
“Amanhã eu devo ter uma resposta. Ainda conversaremos sobre isso. Mas, deve ser ainda para esse mês [a vinda de Maia ao Estado]”, disse Heráclito que se já se desfiliou do PSB e confirmou ida para o Democratas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Heráclito Fortes
Inicialmente circulou na mídia local a notícia de que no dia 10 de março Maia estaria desembarcando em solo teresinense, informação que foi desmentida por Fortes. “Eu não sei de onde surgiu isso, nesse dia está confirmada a ida dele para São Luís e não para o Piauí”, retificou.
No caso de Átila Lira, o deputado segue filiado ao PSB e, apesar das conversas quase cem por cento acertadas acerca de sua entrada no DEM, ele tem sido cauteloso ao falar sobre a mudança. Tanto que até esse momento, não veio a público assegurar filiação ao partido de Maia. Lira ainda segue mantendo diálogo com outras forças partidárias a exemplo do PSDB.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Rodrigo Maia vem ao Piauí para filiar Heráclito Fortes ao DEM
Deputado Átila Lira diz que saída do PSB será avaliada com o ex-governador Wilson Martins
Ver todos os comentários | 0 |