O Governo do Piauí divulgou na noite de sábado (10) uma nota de pesar pela morte do professor Olímpio Castro de Oliveira, de 93 anos, que faleceu no dia 8 de março. Ele estava internado no Hospital Santa Maria, em Teresina, por conta de uma pneumonia.
Olímpio Castro foi diretor do Liceu Piauiense por oito anos, foi vereador de Campo Maior e de Teresina, trabalhou como professor de Latim e Português em várias escolas de Teresina e também foi o primeiro presidente eleito do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública no Piauí (Sinte-PI), entre 1968 a 1972. Na nota o governo lamenta a morte “por sua história e envolvimento com a educação no Piauí, o Governo do Estado se solidariza com toda a classe”.
Confira a nota na íntegra:
O Governo do Estado externa o mais profundo pesar pelo falecimento do professor Olímpio Castro, ocorrido no dia 8 de março. Ele foi presidente da Associação dos Professores do Piauí (APEP), com forte atuação na história do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTE).
Por sua história e envolvimento com a educação no Piauí, o Governo do Estado se solidariza com toda a classe e neste momento de dor e luto, se junta à família, desejando força e conforto para que todos superem esta grande perda.
Ver todos os comentários | 0 |