Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Vilma Amorim leva mensagem à câmara na abertura do ano Legislativo

Na mensagem, a prefeita destacou as dificuldades financeiras enfrentadas por todos os entes federativos, falou das conquistas do ano passado e das perspectivas para 2018.

A prefeita Vilma Amorim fez, nesta sexta feira (02), a leitura da mensagem do Executivo para o ano de 2018 na abertura do ano legislativo da câmara municipal de Esperantina.

Na mensagem, a prefeita destacou as dificuldades financeiras enfrentadas por todos os entes federativos, falou das conquistas do ano passado e das perspectivas para 2018. “Como todos sabemos, estamos atravessando um dos momentos mais difíceis, eu quero crer, de nossa gestão. Durante o ano de 2017, e que ainda continua, os municípios brasileiros foram atingidos por uma crise sem precedentes. Uma crise que, a bem da verdade, não nos pegou de surpresa, porém, foi muito mais forte do que esperávamos”, destacou.


  • Foto: Divulgação/AsomVilma Amorim leva mensagem à câmaraVilma Amorim leva mensagem à câmara

"Destas ações ditas impopulares, a que mais nos entristece é ter que demitir pessoas, e não eram quaisquer pessoas, foram pessoas importantes para o dia-a-dia de nossas ações, pessoas que se dedicaram em suas funções, contribuindo para uma cidade cada vez melhor, mas que, infelizmente, tivemos que demiti-las. Essa foi uma das mais difíceis decisões que tive de tomar, pelo que peço minhas mais honestas e sinceras desculpas, mas diante da crise, tivemos de executar todas as alternativas que existiam", completou.

Ainda durante a leitura da mensagem, foram destacados os avanços em cada área de seu governo, a criação do conselho da educação, a formação de alunos do Proerd, e os avanços na aquisição da merenda escolar, por meio da agricultura familiar, que chegou em 2017 a mais de 49%, chegando a um valor de quase 300 mil reais. Na área da saúde os avanços nos índices, melhora na área de consultas e exames especializados e no atendimento a casa de saúde em Teresina, que atendeu mais de 17 pessoas; na assistência social, o atendimento às famílias através do programa criança feliz, da fábrica de sonhos, do centro de fortalecimento de vínculo e outros. Na infraestrutura, destacou os avanços da construção e reforma de mais de 120 km de estradas vicinais, perfuração de poços com rede de abastecimento de água, melhorando de forma significativa a vida de muitas famílias da zona rural. No esporte e na cultura destacou a realização do campeonato esperantinense de futebol amador, os festivais junino e do peixe e outros eventos no município. No desenvolvimento agrário, o destaque foi a distribuição de alevinos, mudas de caju e a distribuição de água através do carro-pipa.

Vilma Amorim destacou a importância das parcerias com o governador do estado Wellington Dias e parlamentares estaduais e federais, que proporcionaram a realização de obras de asfaltamento em várias ruas e a conclusão do mercado público municipal.

Com relação à folha de pagamento, a prefeita falou das dificuldades enfrentadas para colocar em dias, mas destacou que todos os servidores efetivos estavam com seus salários atualizados, inclusive, com o décimo terceiro pago e que, dentro de 90 dias, será feito um esforço para equacionar todos os salários dos servidores em geral.

A prefeita, após fazer um relato de suas ações e dificuldades enfrentadas, falou das expectativas para o ano de 2018, que mesmo com as previsões de poucos recursos, espera que as parcerias com o governo do estado e os representantes estaduais e federais, conquistas cheguem à cidade para beneficiar a população.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.