Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de 1200 agentes fazem a segurança do Corso 2018 em Teresina

Segundo o delegado-geral da Policia Civil, Riedel Batista, todo o reforço na segurança foi feito para garantir a segurança de quem vai brincar no Corso.

Pelo menos 1200 agentes de segurança, entre policiais civis, militares e bombeiros estão participando de uma grande operação durante o Corso de Teresina 2018 para garantir a tranquilidade dos foliões.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Polícia Civil intensifica ações no Corso de TeresinaPolícia Civil intensifica ações no Corso de Teresina

Segundo o delegado-geral da Policia Civil, Riedel Batista, todo o reforço na segurança foi feito para garantir a tranquilidade de quem vai brincar no corso. “Estamos com aproximadamente 100 policiais civis espalhados por toda a Avenida Raul Lopes justamente para fazer um trabalho antes, durante e depois do término do evento. Vamos dar assistência a população no registro de boletim de ocorrência, de violência a mulher e os casos mais graves serão encaminhados a Central de Flagrantes”, afirmou.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Riedel Batista ao lado da vice-governadora Margarete Coelho e da deputada Iracema PortelaRiedel Batista ao lado da vice-governadora Margarete Coelho e da deputada Iracema Portela

Ainda segundo o delegado-geral, a tecnologia será essencial para garantir o bom andamento do Corso 2015. “Há também policiais à paisana para pegarmos pontos vulneráveis na avenida. Além disso, também foram instaladas diversas câmeras de segurança, drones e um helicóptero da Polícia Militar para garantir a segurança de todos os participantes do Corso. Aqui no Centro Integrado também temos um ponto de apoio para o recebimento de qualquer documento ou objeto perdido durante o percurso”, ressaltou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Major Christian, do Corpo de BombeirosMajor Christian, do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros também está no Corso 2018 e dividido em três equipes para atender possíveis ocorrências. “Nós temos nesse momento três equipes, sendo uma de resgate, uma de combate ao incêndio e uma de salvamento ao rio. Então estamos prontos para atender qualquer uma dessas ocorrências”, disse o Major Christian ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Capitão Audivam Nunes, da Polícia MilitarCapitão Audivam Nunes, da Polícia Militar

O capitão Audivam Nunes, da Polícia Militar, deu orientações para os foliões curtirem a folia com tranquilidade. “A orientação que damos para os foliões é que eles não tragam grandes valores, nem joias e objetos de valor. Nós estamos aqui para dar todo o apoio e segurança, por isso a Polícia Militar está distribuída em 20 elevados ao torno da avenida e também infiltrada na multidão, destacou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.