Um funcionário terceirizado da empresa Sefaz/PI e um motorista foram presos por corrupção durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 00 da BR-316, em Teresina.
Conforme o inspetor J. Paiva, do núcleo de comunicação da PRF, policiais abordaram um caminhão, de placa PCR-1921, que estava transportando madeira serrada. O condutor do veículo apresentou o termo fiscal emitido pela Sefaz/PI, onde informava que carga possuía o peso total de 25.900 kg, a nota fiscal e o guia florestal para 20.05 metros cúbicos de madeira.
- Foto: Divulgação/PRFCaminhão que estava transportando a carga
Entretanto, após ser feita uma nova pesagem, foi constatado que o peso era de 35.920 kg, ou seja, mais de 10 toneladas a mais do que constava no termo fiscal. Além disso, o servidor terceirizado, responsável pelo registro da primeira pesagem, tentou se eximir das responsabilidades durante a emissão do documento.
A PRF revelou que os dois foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina. O motorista deve responder por corrupção ativa e o funcionário da Sefaz/PI por corrupção passiva.
Ver todos os comentários | 0 |