O Brasil é o segundo país em número de casos registrados de hanseníase, ficando atrás apenas da Índia. Para lembrar da importância do combate à doença, a Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou campanha, durante todo o mês de janeiro, informando a população sobre os riscos, contágio e tratamento da doença.
Denominada “Janeiro Roxo”, a campanha contou, ainda, com uma caminhada pelas ruas da cidade, mobilizando a população para participar da causa. No município, os pacientes diagnosticados com a doença estão sendo acompanhados e tratados na rede municipal de Saúde.
- Foto: Divulgação/AscomCampanha contra hanseníase
“Nossas equipes promovem, diariamente, palestras informando à população sobre os principais sinais e sintomas da doença. É realizado, também, a busca ativa na comunidade para diagnóstico precoce da hanseníase”, informa a enfermeira Lidiane Rodrigues.
A hanseníase é uma doença infectocontagiosa, de evolução prolongada, e que ataca a pele e os nervos periféricos do corpo humano. Não é hereditária, tem cura e o tratamento é feito em ambulatório.
Ver todos os comentários | 0 |