Três pessoas suspeitas de estelionato foram presas na tarde dessa terça-feira (04) depois de efetuarem um saque no valor de R$ 97 mil em uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Praça Rio Branco, Centro de Teresina.
De acordo com o coordenador da Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí, major Audivan Nunes, o gerente do banco desconfiou do volume da movimentação financeira na agência e acionou a polícia. “Eles estavam tentando aplicar um golpe, desviando dinheiro de algumas contas e fazer um montante para sacar. O pessoal da caixa econômica desconfiou, chamou a gente e conseguimos prender os caras em flagrante delito”, pontuou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Capitão Audivan
Um dos integrantes da quadrilha, que se apresentou como hacker, era o responsável por fazer as transferências para uma conta Pessoa Jurídica, que era representada por um pai e um filho. Eles receberiam uma comissão, após efetuarem o saque de R$ 97 mil. “Esse cara [hacker] dava o golpe e ia transferir o dinheiro para a conta dos ‘laranjas’, que iam sacar o valor”, acrescentou.
Pai e filho foram presos ainda no interior da agência e o hacker tentou fugir, mas foi alcançado próximo a Prefeitura de Teresina. Os três homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, juntamente com a quantia apreendida com os envolvidos na ação.
Ver todos os comentários | 0 |