Fechar
GP1

Picos - Piauí

Forte chuva causa transtornos a moradores da cidade de Picos

Durante a chuva que aconteceu na madrugada desta terça-feira (4) vários bairros da cidade ficaram completamente debaixo d’água.

Moradores da cidade de Picos, a 314 quilômetros da capital Teresina, enfrentam grandes problemas durante o período chuvoso. Durante a chuva que aconteceu na madrugada desta terça-feira (4) vários bairros da cidade ficaram completamente debaixo d’água.

O GP1 recebeu vídeos de vários moradores denunciando alagamentos em vários pontos do município. No bairro Junco a água invadiu a parte externa do Hotel Bentivi e carros que estavam estacionados foram completamente alagados. Em entrevista ao GP1 a funcionária do hotel, identificada apenas como Maria, contou que os alagamentos acontecem em toda a cidade. Maria explicou com naturalidade que os alagamentos acontecem “todo ano” na cidade.


“Você sabe que a cidade toda alaga. O centro, o balão, aqui também corre uma rua que desce a água. É coisa do cotidiano mesmo, do inverno”, afirmou. Questionada sobre o estacionamento, que alagou, a funcionária disse que “não era carro de hóspede”.

“Não carro de hóspede. Era de vizinho da frente, o próprio dono estava vendo e não tirou. Ele viu, foi avisado. Ele sabe, na casa dele entrou água, porque ele mora em frente”, disse a funcionária.

Em outro vídeo uma mulher mostra a residência completamente tomada pela água. Nas imagens a moradora mostra que perdeu todos os móveis e eletrodomésticos, além de uma motocicleta, que estava guardada dentro de casa. “Perdi tudo. Olha aí meu fogão, minha geladeira, tudo dentro d’água”, disse.

No bairro DNER um vídeo mostra várias casas alagadas. O homem que grava o vídeo culpa o saneamento básico, que segundo ele “foi feito sem nenhum planejamento”.

“Olha aqui minha gente, isso aqui não é um rio não. É o saneamento básico que foi feito sem nenhum planejamento. Olha a situação que está esse povo que mora aqui no DNER. Aqui é próximo ao antigo Esquina. A gente não vê pista, não vê mais nada, as casas cheias de água. Um verdadeiro desespero para as pessoas aqui”, diz no vídeo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.