O governador Wellington Dias, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), entregou na manhã desta segunda-feira (03), solenidade no Palácio de Karnak, R$ 3,5 milhões em equipamentos hospitalares para a rede estadual de assistência. Ao todo serão 16 hospitais contemplados em 11 municípios do Piauí.
O governador informou que os equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares individuais e de bancada e conta ainda com projetos da Secretaria da Saúde. "Essa atuação conjunta é muito importante para a melhoria do sistema de saúde no estado. A ideia é seguir com a descentralização dos serviços e ter equipes preparadas e integradas com a telemedicina", destacou Wellington Dias.
A entrega dos equipamentos integra mais uma etapa do programa Renova Saúde de modernização do parque tecnológico dos hospitais de Teresina e do interior. Os hospitais receberão arco cirúrgico, aparelhos de raio-x, CR, berços aquecidos, além de 100 computadores para o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Piauí (Hemopi). De acordo com a Sesapi, com essa etapa mais de R$ 20 milhões em equipamentos já foram entregues.
Confira a lista dos hospitais contemplados:
Teresina – Infantil Luicídio Portela, Getúlio Vargas, da Polícia Militar, Maternidade Dona Evangelina Rosa e Hemopi;
Regionais – Regional de Campo Maior, Manoel Sousa Santos (Bom Jesus), Dirceu Arcoverde (Parnaíba), Senador Dirceu Arcoverde (Uruçuí), Senador Chagas Rodrigues (Piripiri), Julio Hartman (Esperantina), Tibério Nunes (Floriano), Deolindo Couto (Oeiras), Leônidas Melo (Barras), Senador Cândido Ferraz (São Raimundo Nonato) e João Pacheco Cavalcanti (Corrente).
Campanha Laço Branco
Também foi lançada, no Palácio de Karnak, a campanha Laço Branco, cujo objetivo é mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. A iniciativa é realizada pelo Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM).
"Queremos que os homens entendam que a violência contra a mulher precisa ser repudiada. Queremos que os homens estejam ao nosso lado e se conscientizem de que agressão é crime. É preciso desconstruir a imagem do homem como dono da mulher e estaremos percorrendo o interior do Piauí, levando essa mensagem", afirmou a coordenadora estadual de políticas para as mulheres, Haldaci Regina.
Ver todos os comentários | 0 |