Na manhã desta quinta-feira (20) manifestantes fecharam as vias que dão acesso a cidade de Buriti dos Montes, a 226 quilômetros de Teresina. Os populares acusam o Governo do Estado do Piauí de querer retirar máquinas que fariam a obra da rodovia PI 322, que liga o município ao Ceará.
Em entrevista ao GP1 a conselheira tutelar Regina Kelle contou que antes da campanha apoiadores do governador Wellington Dias gravaram vídeos prometendo a conclusão da obra. Como a obra não foi concluída e as máquinas devem deixar o município, os manifestantes fizeram uma barreira nas vias de acesso.
“Já está com oito anos que o governador engana nossa população com relação a estrada, a PI 322 que liga a nossa cidade com o Ceará”, afirmou a conselheira tutelar.
- Foto: Divulgação Manifestantes bloqueiam acesso ao município de Buriti dos Montes
“Agora, depois que passou o período eleitoral, estão mandando levar as máquinas de volta. Cansados disso, decidimos fazer esse grande protesto”, concluiu Regina Kelle.
Outro lado
A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) informou ao GP1 que as obras de pavimentação asfáltica da PI 322, no município de Buriti dos Montes, seguem de acordo com o cronograma planejado.
Segundo a Setrans as máquinas estão saindo do local por conta do recesso de fim de ano, mas na segunda quinzena de janeiro os trabalhos serão retomados.
Ver todos os comentários | 0 |