Depois de ter declarado que o PT definiria neste final de semana se o partido realmente vai apoiar o nome do deputado estadual Hélio Isaías como candidato a presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado federal Assis Carvalho afirmou ao GP1 neste domingo (16), que vai seguir os trâmites estabelecidos pelo estatuto do Partido dos Trabalhadores que dá à bancada do partido a liberdade de definir seu posicionamento somente em janeiro.
A decisão de Assis veio no momento em que o deputado Francisco Limma comunicou à nossa reportagem, o adiamento da decisão, além de ainda ter asseverado que essa definição caberá aos cinco parlamentares petistas. “Eu seguirei o rito estatutário”, disse Assis.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Assis Carvalho
O PP
O fato de alguns membros da bancada do PT terem preferido não declarar apoio ao deputado estadual Hélio Isaias, do PP, como era esperado, acabou desencadeando alguns desconfortos envolvendo as duas forças partidárias. Após essa sequência de desencontros, a palavra de ordem agora é o consenso, uma vez que, o deputado eleito Franzé Silva não descartou a possibilidade de os petistas também apresentarem um candidato a Alepi.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PT adia para janeiro decisão sobre apoio ao deputado Hélio Isaías
Limma diz que PT não fechou acordo com PP para eleição da Alepi
Wellington Dias confirma encontro com Ciro sobre eleição na Alepi
Ver todos os comentários | 0 |