O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), presidiu na noite desta segunda-feira, 26, a solenidade de abertura da XI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontece no auditório da Escola Normal e aborda o tema: “Proteção, diversidade e enfrentamento a violências”.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Picos, Civaldo Barbosa, destacou os objetivos da conferência, cuja programação segue nesta terça-feira, 27, com várias atividades.
- Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir preside solenidade de abertura da conferência
Segundo ele, o principal objetivo da conferência é discutir com a sociedade e o governo municipal as diretrizes para as políticas públicas em defesa das crianças e dos adolescentes.
Para o prefeito Padre Walmir, o evento é um espaço para debater os problemas locais e fortalecer a rede de proteção as crianças e adolescentes, inclusive no combate à violência.
- Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir destaca importância do debate
Ao usar a palavra o Padre Walmir mostrou-se um pouco triste, pois, segundo ele, poderiam ter mais pessoas presentes a solenidade de abertura. “Por outro lado é bom, pois assim sabemos com quem podemos contar para esse trabalho” – pontuou.
Após a solenidade de abertura foi apresentado o primeiro painel com o tema: “Realidade da Criança e do Adolescente no Âmbito Municipal”.
- Foto: José Maria Barros/GP1Conferência acontece no auditório da Escola Normal
A programação segue nesta terça-feira, 27, com leitura e aprovação do regimento interno da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes de Picos. Depois palestra magna e painéis expositivos e leitura do texto base. Ainda pela manhã trabalhos em grupo e elaboração de propostas de estratégias por eixo.
Na parte da tarde plenária: Compartilhamento de resultados e priorização, eleição dos seis delegados para a Conferência Estadual, leitura da ata e entrega de certificados e finalizando com apresentações culturais.
Ver todos os comentários | 0 |