Um indivíduo identificado como José Augusto de Sousa, de 20 anos, foi preso na manhã dessa quinta-feira (22), por volta de 11 horas, por estupro de vulnerável, no bairro Novo Milênio, no município de Marcolândia. O acusado morava sozinho em uma residência com a criança de iniciais M.A.C.S., de 11 anos, desde abril desse ano.
Segundo informações do capitão Edimilson, da Polícia Militar de Monsenhor Hipólito, a criança fugiu de casa após a mãe não aprovar o namoro com o acusado. “Segundo a mãe, ela fugiu de casa, mas quando a mãe foi atrás de tudo, sem procurar nenhum órgão, localizou que ela estava com ele. A mãe localizou a filha e deixou para lá, voltou e não informou ao pai”, afirmou.
Os pais da criança são divorciados e o pai pensava que a criança ainda residia com a mãe. “Segundo o pai da criança, ele não tinha conhecimento do que estava ocorrendo, mas já estava suspeitando e já tinha procurado a mãe da criança. Só que a mãe da criança mentia para ele, não informava realmente o que estava acontecendo”, disse o capitão.
A mãe da criança alegou que ainda não havia denunciado o caso pois temia que algo acontecesse com a filha. Até que ao ser procurada pelo colégio da criança, a mãe resolveu denunciar ao Conselho Tutelar. Em depoimento, a menor relatou que tinha relações sexuais com acusado, configurando estupro de vulnerável. A criança ainda contou ao Conselho Tutelar que está suspeitando que pode estar grávida.
Ao ser abordado, o acusado ainda ameaçou que se fosse preso o caso “ficaria pior”. José Augusto foi preso e levado a Delegacia de Jaicós. A criança, a mãe e representantes do Conselho Tutelar foram também conduzidas para a delegacia para prestar depoimento.
Ver todos os comentários | 0 |