O deputado federal Assis Carvalho (PT) disse ao GP1 que está alinhado com o senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) quando o assunto é eleição para presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O petista afirmou que não toma uma só decisão sem antes dialogar com o senador progressista.
Durante a entrevista, Assis contabilizou os apoios que PP e PT teriam em caso de uma eventual disputa com o atual presidente da Assembleia, o deputado Themístocles Sampaio Filho (MDB).
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
“Na eleição da Alepi, o PTB, PT e PP estão unidos. Sobre esse assunto eu sempre consulto o Ciro e, claro, o governador que é meu amigo/irmão. Quanto ao PTB, os dois deputados não têm restrição para eu falar por eles. O PR é outro aliado nosso. Fora os demais partidos afinados com o Ciro, como PSD, PRTB, PDT. Só entre o PP, PT e PTB, só aí somam doze deputados”, contabilizou Assis.
O deputado federal do PT falou ainda que a prioridade é trabalhar por um consenso até o pleito que ocorrerá em fevereiro de 2019. “Até a eleição ainda tem muito tempo, vamos conversar bastante sobre assunto. A ideia é que a gente consiga chegar a um entendimento”, falou o petista.
NOTÍCIA RELACIONADA
Marcelo Castro defende permanência de Themístocles à frente da Alepi
Wellington Dias defende chapa única na eleição da Alepi
Ver todos os comentários | 0 |