Na composição dos cargos federais no Piauí, dois líderes políticos do Estado devem largar na frente quanto a possibilidade de indicar algum cargo federal no Estado na administração do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL). O deputado federal Júlio César Lima (PSD) e o senador Elmano Férrer (Podemos) são considerados os dois políticos piauienses mais sintonizados com os planos de Bolsonaro nesse momento.
Na semana passada, Júlio demonstrou harmonia com o futuro presidente durante ato em que foi anunciada a indicação da deputada federal Tereza Cristina para o Ministério da Agricultura, área de atuação direta do deputado do PSD. Diante desse afinamento, são reais as chances de Lima indicar no Piauí algum cargo ligado ao setor como Ministério do Desenvolvimento Agrário ou Delegacia da Agricultura.
- Foto: Lucas Dias/GP1Júlio César e Elmano Férrer
No caso de Elmano, o próprio Jair Bolsonaro externou interesse de estreitar a relação entre eles. Em termos de atuação, Férrer tem priorizado os setores ligados à infraestrutura, tanto que atualmente tem sob sua tutela o DNIT no Piauí.
NOTÍCIA RELACIONADA
Júlio Arcoverde não acredita que PP assuma cargos federais no Piauí
Fábio Sérvio afirma que não vai ocupar cargo federal no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |