O Fórum de Educação Empreendedora aconteceu nessa sexta-feira (09) como parte da Semana Global do Empreendedorismo. O Fórum contou com a presença de professores e gestores de instituição de ensino que participam do Programa de Educação Empreendedora, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae.
“Nós que fazemos o Sebrae acreditamos que o empreendedorismo deve ser incentivado desde cedo. Por isso, foi desenvolvido esse programa de educação empreendedora. Estudantes do ensino fundamental, médio e superior tem acesso a diversas informações sobre o mundo dos negócios, de forma que eles sejam capacitados para serem agentes transformadores”, destacou o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.
Professores e gestores escolares de diversos municípios do Piauí participaram do Fórum. Para a gestora regional do Programa de Educação Empreendedora, Thelmy Arruda de Rezende é importante desenvolver o comportamento empreendedor.
“Precisamos de um país forte. Temos que contribuir para que as novas gerações sejam autônomas, que saibam tomar decisões. A semente está sendo germinada e conseguiremos colher bons frutos futuramente”, comentou Thelmy.
- Foto: Misael MartinsFórum de Educação Empreendedora
Na programação do evento aconteceu a palestra A Educação e o Empreender em um Mundo Exponencial, com o especialista em gestão escolar, José Motta.
Durante a palestra, o especialista falou sobre as transformações da educação, a importância de inovar o ensino e atrair a atenção dos alunos e sobre Metodologias Ativas de Ensino, que é uma concepção educacional que coloca os estudantes da graduação como principais agentes de seu aprendizado.
“A metodologia estimula a reflexão e a ação dos estudantes que devem ser incentivados pelos professores que conduzem as aulas. O centro desse processo é, de fato, o próprio aluno”, disse José Motta.
No Piauí, o Programa de Educação Empreendedora do Sebrae já beneficiou mais de 40 mil alunos e capacitou mais de 1,5 mil professores.
Ver todos os comentários | 0 |