O candidato à Presidência da República pelo Partido Novo, João Amoêdo, fez corpo a corpo com eleitores no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina na manhã desta sexta-feira (5). A dois dias das eleições o candidato, que não participou de nenhum debate na TV, criticou a postura dos colegas.
João Amoêdo chegou a fazer campanha nas redes sociais para chegar a 6% nas pesquisas de intenção de votos e poder participar dos debates. Não deu certo e durante o último confronto entre os presidenciáveis, na noite de quinta-feira (4) na TV Globo, Amoêdo estava participando de um evento na faculdade Uninovafapi, na zona leste de Teresina.
“Infelizmente o debate dentro dessas regras, de muita restrição você acaba vendo as mesmas propostas, a mesma coisa. O ‘vou fazer isso, vou fazer aquilo’, mas o que acontece é que os políticos todos estão lá usando dinheiro público para se eleger”, afirmou.
“Muita gente já está na política a muito tempo. O que a população quer é renovação e isso fica claro que não tem essa presença de lá renovação. São as velhas ideias e muitas vezes centrado no ataque. A busca do voto não pelas suas qualidades, mas para desqualificar o concorrente”, criticou o concorrente.
No Shopping da Cidade o presidenciável conversou com jovens esclarecendo suas propostas, fez panfletagem e concedeu entrevista para a rádio do shopping.
Piauí
Questionado sobre os projetos para o Piauí, o candidato frisou Segurança Pública, Educação e “desburocratização” para que o cidadão possa “empreender”. Amoêdo avaliou que a Segurança Pública do Piauí está em “estado crítico”.
“O nordeste como um todo a violência cresceu muito, quase duplicou a quantidade de assassinatos a cada 100 mil habitantes nos últimos anos então as pessoas precisam ter segurança para sair de casa, segurança na sua propriedade”, afirmou.
“A gente tem que dar mais liberdade econômica para as pessoas montarem seus negócios, saírem da informalidade, ter menos burocracia do governo, ter uma vida mais simples”, continuou. Para Educação o candidato pretende investir na primeira infância com a criação de creches “para que as mulheres possam trabalhar e a gente possa dar uma formação adequada para as crianças na primeira etapa da vida”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
João Amoêdo critica sistema político durante visita a Teresina
Presidenciável João Amoêdo desembarca em Teresina nesta quinta
Ver todos os comentários | 0 |