O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Sampaio Filho (MDB) avisou, durante entrevista ao GP1 nesta terça-feira (23), que só vai rebater as críticas do senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) dirigidas a ele, depois da realização do segundo turno para presidente da República. Evitando se alongar durante a conversa, Themístocles disse apenas que Ciro “deve cuidar é do Senado”.
“Eu só vou responder o senador depois que passar o segundo turno. O senador Ciro deve cuidar é do Senado. É isso que ele deve fazer”, disparou Themístocles Filho.
- Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho
O estopim
A confusão foi iniciada depois que Ciro Nogueira fez críticas à gestão de Themístocles a frente da Alepi. O senador afirmou que “a Assembleia hoje é uma Assembleia completamente inchada, voltada para quem não tem mandato, ela deveria estar voltada para as pessoas que estão no exercício do mandato”.
Na oportunidade, Ciro disse ainda que a prioridade é a união com o PT e demais outros partidos durante a eleição da Assembleia. “Estamos montando um bloco que já existe desde de 2014. Tivemos juntos na eleição do Fábio Novo e naquela época perdemos para esse grupo do Themístocles. Hoje a prioridade é estarmos juntos com o PT e diversos outros partidos como o PDT, PSD e até outros de oposição”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ciro diz que PP vai se unir ao PT para derrotar Themístocles
Júlio Arcoverde não descarta disputar presidência da Alepi
Mádison critica "interferência" de Ciro e Assis na eleição da Alepi
Ver todos os comentários | 0 |