No próximo sábado (27), véspera de eleição, serão realizadas algumas auditorias em urnas eletrônicas, com o objetivo de averiguar o funcionamento das mesmas. A Comissão de Auditoria de Funcionamento de Urnas Eletrônicas irá realizar um sorteio de algumas unidades para que seja realizada a fiscalização.
A juíza Lucicleide Pereira Belo, da 97ª Zona Eleitoral, que responde pelas zonas norte, centro e sul de Teresina, além da cidade de Nazária, publicou um edital informando que a auditoria será realizada no dia 27 de outubro de 2018, sábado, às 9h, no Plenário Deputado Prado Júnior da Assembleia Legislativa do Piauí, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco.
- Foto: Lucas Dias/GP1Urnas eletrônicas
Estão sendo convocados partidos políticos e as coligações, o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil, para que possam comparecer a auditoria e participem da fiscalização dos procedimentos em relação a verificação de autenticidade e integridade dos sistemas instalados nas urnas eletrônicas.
A auditoria será feita por meio de sorteio das urnas. Havendo necessidade, serão geradas novas mídias e preparadas e lacradas novas urnas.
Ver todos os comentários | 0 |