A vereadora de Teresina Cida Santiago disse, durante entrevista ao GP1 que não descarta deixar o PHS. Ele explicou que a possibilidade veio à tona depois que o partido não atingiu a clausula de barreira e deve se fundir com o PRP para garantir sua sobrevivência, portanto, diante da incerteza do futuro, a vereadora deixou claro que vai ser bastante cautelosa, sobretudo, por deixar claro que pretende estar fortalecida para o próximo pleito, em 2020.
“O PHS a nível nacional não alcançou a cláusula, por isso, está se fundindo com PRP que também é um partido menor. Mas, embora haja a fortaleza desses dois partidos, não temos ainda a certeza de que seria uma legenda viável para que pudéssemos ficar e segurar nossa campanha. Portanto, vejo a possibilidade de estar em outro partido que seja mais forte para que tenhamos a segurança de que nas eleições futuras nós tenhamos a nossa vitória”, explicou Cida que nestas eleições disputou uma vaga na Câmara Federal.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Cida Santiago
Cida preferiu não revelar com qual partido estaria pavimentando um entendimento frente a perspectiva de mudança. “Estamos em diálogo com vários partidos. Eu acredito que é um conjunto, não só a vereadora Cida, mas, todos aqueles que estão no PHS, estão também tendo essa visão [de deixar a sigla]. Queremos estar num partido que possa nos dar essa sustentabilidade, por isso, que estamos conversando com todas as frentes para que possamos ter a certeza de estamos fazendo a escolha certa, no momento certo”, concluiu Cida.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Cida Santiago afirma que PHS pode apoiar Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |