No Dia do Piauí, o governador Wellington Dias (PT) participou de Missa de Ação de Graças, em alusão à data, que marca os 196 anos de adesão do estado à Independência do Brasil. A missa foi celebrada na Catedral Nossa Senhora das Dores, Praça Saraiva, Centro de Teresina. Ainda estiveram presentes a senadora Regina Sousa e o deputado Themístocles Filho.
Pela manhã, o governador participou da solenidade Cívico Militar em homenagem aos heróis do 19 de outubro de 1822, em Parnaíba. Em seguida, a comitiva celebrou o Te Deum Laudamus de Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora da Graça.
À noite, no Theatro 4 de Setembro, 42 piauienses serão condecorados com o Mérito Renascença, rntre eles, o general Ubiratan Poty, oriundo do Colégio Militar de Fortaleza e chefe do Centro de Inteligência do Exército, em Brasília, que recebe o título de Grande Oficial. Na oportunidade, Othelino Nova Alves Neto, jornalista, deputado estadual com forte atuação no combate às desigualdades sociais e atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, receberá a ordem Gran-Cruz.
Ver todos os comentários | 0 |