Moradores de Batalha, localizado a cerca de 194 km de Teresina denunciaram ao GP1 na manhã desta sexta-feira (5), que diversos bairros do município estão há pelo menos uma semana sem o abastecimento de água.
- Foto: FacebookÁgua está sendo levada por carroceiros
Segundo os moradores, animais estão sendo usados para transportar água de um lugar a outro. “Uma bomba queimou e a Agespisa não tem para substituir. O único jeito é pagar os carroceiros para transportarem água. Muita gente foi embora antes de terminar os festejos do município devido à falta de água”, disse um morador.
- Foto: FacebookCarroceiros estão transportando água de um bairro para outr
Em nota, a Agespisa alegou que o abastecimento foi interrompido devido a problemas em duas bombas, mas que o serviço será retomado ainda hoje.
Confira a nota na íntegra
Nota Agespisa
A Agespisa informa que, nos últimos dias, queimaram as bombas de dois poços que abastecem a cidade de Batalha. Nesta sexta-feira, 05, os dois equipamentos recuperados já estão funcionando normalmente e a regularização do abastecimento deve ocorrer até à noite de hoje. As bombas queimaram devido às oscilações de energia elétrica.
A falta de água atinge os bairros Coheb, Formigueiro, Lajeiro, Morro da Saudade, São Francisco, Centro e parte da Vila Kolping.
A cidade de Batalha é abastecida por oito poços, no total.
Ver todos os comentários | 0 |