O condutor de um veículo Onix, de cor cinza, morreu após perder o controle da direção por volta das 11h30 desta quarta-feira (31) e cair de cima da Ponte Mariano Castelo Branco, que liga o bairro Poti Velho a Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina.
De acordo com informações do tenente-coronel Raimundo Rodrigues, da Polícia Militar, havia duas pessoas dentro do veículo. O pedreiro Sérgio Rodrigues da Silva, de 40 anos, foi resgatado com vida por pescadores que estavam no local do acidente. Já o motorista, que ainda não foi identificado, ficou preso ao veículo e morreu afogado.
"Ao chegarmos aqui, uma pessoa já estava sendo resgatada por pescadores. O veículo chegou a colidir com as grades de proteção da ponte e caiu no rio. As informações preliminares que temos é que ele perdeu o controle do veículo. A perícia já foi acionada para saber as reais causas do acidente", disse o tenente-coronel Raimundo Rodrigues.
Segundo o comandante da Guarda Municipal, Capitão Monteiro, a vítima que sobreviveu foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina. “O corpo de Bombeiros reanimou uma das vítimas e ele foi levado em estado grave pelo Samu para o Hospital de Urgência de Teresina. Provavelmente o condutor do veículo vinha em alta velocidade e perdeu o controle na rampa da ponte, colidindo com a mureta e caindo no rio”, afirmou.
O pescador Lázaro Daniel ajudou no resgate das vítimas e contou que demorou entre 3 e 5 minutos até que os pescadores chegassem até as vítimas. “Já caiu de cabeça para baixo, rodando já. Bateu e já caiu longe. Estava no fundo. Resgatamos e logo chegaram os bombeiros, que ajudaram a gente. Para a gente chegar nele, demorou entre 3 e 5 minutos”, afirmou Lázaro.
Estado de saúde
Sérgio Rodrigues da Silva chegou no Hospital de Urgência de Teresina em estado grave. Uma equipe está tentando estabilizar seu quadro clínico.
Ver todos os comentários | 0 |