Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Ex-prefeito Gil Paraibano é submetido a cateterismo em Teresina

O empresário e político de 70 anos sofreu um mal estar ontem à tarde e na manhã de hoje foi submetido a um cateterismo.

O ex-prefeito de Picos, empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, de 70 anos, sofreu um mal estar na tarde de ontem, 21, e hoje pela manhã, 22 de janeiro, foi submetido a um cateterismo, em Teresina, onde permanece internado.

Segundo a deputada Belê Medeiros (PP), o procedimento cirúrgico foi realizado na manhã desta segunda-feira, 22, no Hospital de Tratamento Intensivo de Teresina (HTI). “Apesar do susto ele está bem e acreditamos que ainda ficará por muito tempo conosco” – declarou a parlamentar, sobrinha do ex-gestor.


  • Foto: GP1Gil Paraibano é submetido a cateterismo, em TeresinaGil Paraibano é submetido a cateterismo, em Teresina

No momento, o ex-prefeito permanece em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do HTI, na capital, mas, segundo a deputada Belê Medeiros, ele passa bem, está consciente e já teria, inclusive, conversado com os filhos.

A expectativa da deputada Belê Medeiros e dos demais familiares é de que o ex-prefeito Gil Paraibano deixe a UTI amanhã, 23, e seja transferido para um apartamento, onde poderá receber visitas. A alta e retorno para Picos, no entanto, somente deverá acontecer na próxima quinta-feira, 25.

Para a deputada Belê Medeiros, alguns fatores contribuíram para o mal súbito do ex-prefeito, dentre os quais esforço físico, o recente falecimento do seu irmão, João Bosco de Medeiros e também o fato de continuar fumando, apesar de recomendação dos médicos de que parasse com essa prática.

Perfil

Gil Marques de Medeiros é natural da cidade de Malta, na Paraíba, onde nasceu no dia 10 de maio de 1947. Chegou a Picos ainda nos anos 60 e se estabeleceu como empresário e agropecuarista. Foi eleito prefeito em 2004 e reeleito em 2008. Nas eleições de 2016 foi candidato a prefeito de Picos pela coligação “Pra Cuidar da nossa gente”, formada pelos partidos do PP, PMB, PRP, PPS, PROS, PV, REDE, PR, PHS e PMB e ficou em segundo lugar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.