As imagens do sistema externo de segurança da agência do Banco do Nordeste, localizada na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina, foram divulgadas e mostram o momento em que dois policiais militares saem juntos da agência com duas caixas, onde foi colocado o dinheiro que seria roubado do banco.
Em entrevista ao GP1, o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, informou nesse domingo (21), que o inquérito referente ao caso já foi finalizado e foi entregue ao juíz Luís Moura. “A palavra agora está com o poder judiciário. Mas, ainda tem várias diligências para serem realizadas. Até o momento, o dinheiro ainda não apareceu. As pessoas estão presas, por determinação da Justiça”, disse.
É possível ver nas imagens que apenas um dos policiais carregava as duas caixas que estavam com o dinheiro. No mesmo dia que ocorreu a tentativa de assalto ao banco, 19 de dezembro de 2017, dois cabos do 5° Batalhão da Polícia Militar foram presos, por medida disciplinar e administrativa, após cometerem erros no procedimento da ocorrência.
Relembre o caso
A gerente e tesoureira Marlene Portela, do Banco do Nordeste da Avenida João XXIII, foi sequestrada e sua família feita refém na manhã do dia 19 de dezembro do ano passado. A bancária foi abordada na porta de casa, no bairro Aeroporto, na zona norte da capital, e levada para a agência bancária, enquanto seus familiares foram feitos reféns.
A polícia foi acionada por populares e chegou no momento em que a mulher saía do banco. O suspeito que estava com a vítima foi preso com uma cesta cheia de dinheiro. Os outros comparsas, que o esperavam dentro de um carro, modelo Nissan Versa, de cor cinza, conseguiram fugir.
Ver todos os comentários | 0 |