Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sobe número de infrações por alcoolemia no trânsito de Teresina

De acordo com o comandante da Companhia de Policiamento Independente de Trânsito, major Iran Moura Soares, a ocorrência passou de 7ª a 6ª infração mais cometida na capital.

As infrações por dirigir sob o efeito do álcool aumentaram em Teresina. De acordo com o comandante da Companhia de Policiamento Independente de Trânsito (CIPTran), major Iran Moura Soares, a estatística é o resultado de um aumento na fiscalização e da utilização dos etilômetros durante a realização das blitzen na capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Major IranMajor Iran

“Ano passado essa era a 7ª ocorrência mais cometida em Teresina e, neste ano, subiu para a 6ª posição. Isso por conta das blitzen que estão sendo realizadas durante os finais de semana e também porque desde que recebemos os etilômetros temos trabalhado com eles nessas fiscalizações”, explicou o major Iran Moura Soares.


Segundo o comandante da CIPTran, as blitzen realizadas durante o final de semana, na capital, fazem parte da Operação Lei Seca, deflagrada em março deste ano pela companhia em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O major Iran Moura Soares a redução de mortes no trânsito em Teresina a essa fiscalização. “Foram vários fatores que contribuíram para a redução, a fiscalização é um deles. O aumento no número de blitzen, principalmente nos finais de semana, evita que pessoas fiquem rodando pela cidade conduzindo veículo depois de ter ingerido bebida alcoólica”, finalizou o comandante da CIPTran.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.