A população do município de Caracol, a 605 km de Teresina, está denunciando a falta de policiamento na cidade. De acordo com os habitantes, ocorrências de assalto já se tornaram corriqueiras na região e a segurança pública é feita apenas por três policiais militares.
“Alguns ocorreram no entorno da cidade, onde as pessoas fazem caminhadas foram roubado os seus celulares, que é recorrente, outro ponto é a invasão em várias casas, no qual roubam e levam diversos pertences. A última, os ladrões adentraram na casa de um empresário, levaram seu filho como refém”, conta um habitante, que preferiu não ser identificado.
O morador conta ainda que os habitantes do município estão revoltados com a situação e querem uma solução. “A população caracolense pede socorro. A cidade encontra-se tomada por bandidos e, apenas 03 (três) policiais militares fazem a segurança. Destarte ainda, que nenhuma providência é tomada pela Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, nem mesmo pelo prefeito da Cidade”, disse.
Outro lado
Procurada pelo GP1, a Secretária de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) não se manifestou até o fechamento desta matéria. A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) também foi procurada, o diretor de comunicação da corporação, tenente-coronel John Feitosa, informou que irá averiguar a situação.
Ver todos os comentários | 0 |