Uma tentativa de assalto a um comércio culminou com uma morte na noite desse domingo (20) na zona rural de Pedro II. O sobrinho do proprietário do estabelecimento, munido de uma arma de fogo, reagiu a ação de três assaltantes e alvejou dois dos indivíduos, um deles, Francisco Marcos Freitas da Silva, 48 anos, morreu no local. Os outros dois conseguiram escapar e, na fuga, sequestraram um policial militar.
A ocorrência foi atendida pelo 12º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. De acordo com o tenente-coronel Erisvaldo Viana, comandante do 12º BPM, os assaltantes chegaram no comércio em um Ford Ecosport e amarraram o proprietário. “Ele começou a gritar e um sobrinho veio armado. Os assaltantes dispararam tiros e ele revidou, alvejou um, que morreu logo, e feriu outro”, explicou ao GP1.
O oficial contou que os outros dois indivíduos fugiram no Ecosport, mas abandonaram o veículo pouco tempo depois, após um acidente. Eles pegaram uma motocicleta e mais na frente, no povoado Angical, roubaram o carro de um policial militar e o levaram como refém.
“Soltaram o policial mais na frente, mas levaram seu carro e sua arma. Em diligências conseguimos localizar o carro na entrada de Domingos Mourão, eles entraram para o estado do Ceará”, afirmou. A polícia do Ceará foi acionada, a fim de auxiliar nas buscas.
Em relação ao sobrinho do comerciante, que reagiu à tentativa de roubo, o tenente-coronel explicou que ele deverá responder penalmente. “Infelizmente ele vai responder, até pelo porte ilegal de arma de fogo”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |