O deputado estadual do Piauí Dr. Pessoa (PSD-PI) não escondeu a indignação quanto ao ponto da reforma política que trata sobre a criação de um Fundo Público com valor estimado em R$ 3,6 bilhões para financiamento de campanhas eleitorais a partir do próximo ano. O parlamentar afirmou que essa proposta é inadequada, sobretudo, diante do momento de crise que o País atravessa.
- Foto: Lucas Dias/GP1
Dr. Pessoa
Dr. Pessoa garantiu que grande parte dessa quantia será destinada para manobras ilícitas. “É um absurdo estarmos enfrentando uma crise dessas, onde só os pobres pagam, enquanto isso acompanharmos a parte podre da política defender um Fundo Partidário de mais de R$ 3 bilhões. Isso só vai servir para continuar bancando as despesas de campanha, as regalias do executivo, legislativo, além dos acordos de corrupção que a gente tem acompanhado”, desabafou o parlamentar.
Dr. Pessoa também criticou o fato de as emendas parlamentares impositivas serem liberadas de maneira fracionada. “Ao invés de serem liberadas em partes, elas deveriam ser liberadas integralmente, pois a gente quer destinar para uma obra, mas o resto fica retido e só Deus sabe o local que ela é transferida. Enquanto isso, tem tantas demandas da sociedade que não são comtempladas”, disparou o deputado do PSD.
Ver todos os comentários | 0 |