Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Escola Domingos Afonso é alvo de vândalos em Teresina

De acordo com o delegado Marcelo Dias, titular do 7º Distrito Policial, os arrombamentos em escolas da região são frequentes.

A Unidade Escolar Domingos Afonso Mafrense, da Prefeitura de Teresina, foi alvo de ladrões na madrugada desta sexta-feira (11). Os bandidos levaram vários materiais escolares, bem como aparelhos eletroeletrônicos.

  • Foto: DivulgaçãoEscola alvo de vândalos Escola alvo de vândalos

De acordo com o delegado Marcelo Dias, titular do 7º Distrito Policial, os arrombamentos em escolas da região são frequentes. “São inúmeros boletins registrados aqui na delegacia, isso vem acontecendo pela falta de vigilantes nessas unidades escolares”, contou.


O delegado disse ainda que o trabalho de investigação é complicado, já que não existe testemunha. “Temos um trabalho muito difícil nesses casos, já que os colégios não contam com vigia, nem com câmeras de segurança e isso torna as investigações demoradas. Já temos alguns suspeitos, mas não podemos incriminar pessoas sem provas”, explicou.

Ele pede que a população ajude a identificar os criminosos. “A solução desse tipo de crime é complicada, por isso peço a ajuda da sociedade para fazer denúncias que possam levar aos assaltantes”, concluiu Marcelo Dias. O telefone do 7º DP é o 3216-5277 para quem tiver informações dos criminosos.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a assessoria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) disse em nota que todos os materiais e equipamentos roubados serão repostos e que já foi solicitado reforço do policiamento ostensivo nas proximidades das unidades.

A Secretaria informou também que já foram registrados pelo menos 500 casos de assaltos em unidades da rede municipal nos últimos quatro anos e que as escolas contam com cerca elétrica e alarmes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.