O presidente do Núcleo de Promoção de Concursos e Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), professor doutor Pedro Soares, garantiu, nesta quinta-feira (06), que as provas do concurso da Polícia Militar (PM) ocorrerão dentro da normalidade no próximo domingo (09).
- Foto: Thais Guimarães/GP1Pedro Soares, presidente do Nucepe
A garantia do presidente do Nucepe é uma resposta para os candidatos do certame que estão apreensivos depois que a primeira etapa do curso foi anulada. Além disso, nesta semana, mensagens que têm circulado em grupos de Whatsapp foram apontadas como sendo o gabarito da nova prova.
“Durante esta semana realizamos várias reuniões com as equipes que vão atuar no domingo no sentido de garantir que tudo transcorra dentro das condições de normalidade. Estamos confiantes de que tudo vai acontecer dentro do programado", afirmou o professor doutor Pedro Soares.
A informação de que as respostas da prova teriam vazado também foi negada pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Fábio Abreu. Para ele, essa é uma estratégia de pessoas mal intencionadas para tirar o foco dos candidatos. "São bizus falsos que as pessoas jogam na rede para atrapalhar quem está estudando”, disse Fábio Abreu.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Secretário de Segurança Pública,Fábio Abreu
O presidente do Nucepe assegurou ainda que todos os procedimentos relativos à segurança e logística do concurso foram avaliados esta semana. "Nossas equipes estarão nos locais de prova a partir das sete horas do domingo aguardando os candidatos para fazer a identificação deles e encaminhá-los para as respectivas salas onde vão fazer a prova”, ressaltou.
O Nucepe orienta aos candidatos para observarem as normas contidas no edital a fim de facilitar o ingresso deles nos locais de realização das provas. De acordo com o Edital, para ingressar nos locais de provas o candidato deve estar munido apenas de seu documento de identificação original e de caneta esferográfica transparente de cor azul ou preta. Equipamentos como capacetes, telefones celulares, bolsas, mochilas e outros semelhantes estão proibidos.
A verificação será realizada na entrada do Centro de Aplicação onde o candidato fará a prova e também na sala, com auxílio de detectores de metais e de rastreadores eletrônicos e o candidato que insistir em portar qualquer objeto ou equipamento proibido pelo edital será impedido de fazer a prova, conforme estabelecem as normas.
Atendimento médico
O Nucepe vai disponibilizar uma equipe médica com ambulância para ficar de plantão durante a realização do concurso neste domingo (09). O objetivo é dar tranquilidade aos candidatos que vão participar do certame garantindo que, no caso de uma eventualidade, o atendimento será imediato.
Ver todos os comentários | 0 |