O Ministério Público do Estado do Piauí suspendeu a taxa de paramentação, “taxa de acompanhante”, que era cobrada pela Clínica e Maternidade Santa Fé para as pessoas que acompanhava a mulher durante o parto. A cobrança está suspensa até que seja definida uma solução para o caso. A próxima audiência está marcada para o dia 17 de agosto.
- Foto: Lucas Dias/GP1Clínica e Maternidade Santa Fé
A 31ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa do consumidor, expediu um edital no âmbito de inquérito civil por meio do qual se apura a cobrança de pagamento indevido para permanência de acompanhante nas salas de parto da Clínica e Maternidade Santa Fé. O inquérito foi instaurado, após denúncias que foram feitas por consumidores na Promotoria de Justiça.
A Promotora de Justiça Gladys Gomes Martins de Sousa convoca as pessoas que se sentiram prejudicadas a formular reclamações, que podem ser apresentadas no prédio localizado na Av. Lindolfo Monteiro, 911, Fátima.
Outro lado
A Clínica e Maternidade Santa Fé, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que a empresa ainda não foi notificada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, porém já suspendeu a taxa que era cobrada no valor de R$ 50,00. O valor era cobrado apenas para pacientes do plano de saúde que não cobria a taxa.
Ver todos os comentários | 0 |