Acontece, nesta quinta-feira (20), em todo o Brasil atos a favor do ex-presidente Lula e contra as reformas trabalhista e da previdência. No Piauí, a manifestação está sendo realizada na Praça da Liberdade, centro de Teresina. Cerca de 100 pessoas participam do ato que conta ainda com bandas.
Participam do movimento todas as entidades e os partidos que manifestaram repúdio à condenação de Lula, como membros do PT, PSOL, PCdoB, PCO, PDT, e as entidades centrais sindicais, a CUT, a Fetag, vários sindicatos, urbanos e rurais, além do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), entre outros.
Para o vereador Dudu (PT) a intenção do movimento é chamar a atenção do Brasil e do mundo: “Estão fazendo ou tentando fazer com o [ex-] presidente Lula, não é um simples ato de tá ali prendendo ele ou caçando os direitos políticos dele que no objetivo dessa orquestração toda é o maior”.
“Nós estamos chamando atenção para a defesa de um legado construído a duras penas do povo brasileiro e de uma história construída a ferro e fogo ao longo de muito sofrimento. O [ex-] presidente Lula não representa ele e nem o PT, ele representa um projeto de governo nesse país que foi capaz de incluir milhões de brasileiros que passaram fome, que puderam ter o direito de comer, puderam ter o direito de ter a casa própria com programa específico Minha Casa Minha Vida, que puderam ter energia na sua casa com o programa popular de energia Luz Para Todos, que puderam ver os seus filhos estudarem numa faculdade privada paga com dinheiro público pra ele competir no mercado de trabalho, que puderam ver seus filhos estudarem com os filhos dos ricos, então o Lula, representa esse projeto, esse ato é chamando atenção para a defesa desse projeto, não é simplesmente defender por defender o Lula”, declarou o parlamentar.
Dudu também criticou a Justiça e o tratamento diferenciado ao PT em relação a outros partidos. “A manifestação também é pra dizer que esse grupo que orquestrou esse golpe, que se instalou no país e que hoje é um escândalo por cima de escândalo e você não ver o braço da lei agir como age quando é em relação ao PT, então, eu espero que a gente possa chamar atenção do Brasil. A ideia é essa, fazer um alerta”.
O ex-vereador de Teresina e presidente municipal do PT, Gilberto Paixão, também está participando do ato e disse que o Brasil está sendo comandado por quadrilhas: “Eu acho que o Brasil inteiro compreende que o que tá acontece nesse cenário político brasileiro é uma coisa inédita, onde há quadrilha comandando o país, tanto na presidência da República como no Congresso, na Câmara Federal, no Poder Judiciário”, disparou.
O petista também não poupou críticas ao juiz Sérgio Moro: "A gente vê que a coisa é tão orquestrada, desde o fora Dilma, de que nada funciona com seriedade e transparência. A gente vê que a Lava Jato seria uma forma de passar o país a limpo, mas não tem agido a altura. Então, esse ato tem a finalidade da gente tá clareando na cabeça do povo brasileiro a necessidade de que eles tomem uma posição também, um ato em defesa do Lula”, finalizou.
João de Deus também afirmou que o protesto é em solidariedade ao ex-presidente Lula: “É mais um ato de protesto contra a política entreguista do Governo Temer e em solidariedade ao ex-presidente Lula, porque não há nada que comprove o envolvimento dele em qualquer ilícito, no entanto, nós temos o juiz Sérgio Moro agindo de forma ilegal”.
Ver todos os comentários | 0 |