A Delegacia de Homicídios prendeu na tarde desta quarta-feira (19), Marcos de Oliveira Santos, suspeito de matar a golpes de ferro Waldecy Agostinho Valadares dos Santos. A prisão aconteceu na vila Santa Luzia, zona sul de Teresina. Marcos era primo da vítima.
Segundo informações do agente Lourival Neto, o acusado, depois de matar o próprio primo, ainda foi para o velório. "Esse individuo é muito frio e calculista, ele matou o rapaz com um ferro. Nós conseguimos a arma do crime, ele quebrou a cara do rapaz que estava dormindo e depois disso tudo ele só cortou o cabelo e foi para o velório", contou o policial.
O agente contou ainda que o acusado pediu para dormir no barraco da vítima: "Eles beberam cachaça e foram dormir, 'aí' no meio da noite o suspeito acordou e matou a vítima enquanto ela estava dormindo". Após a prisão, Marcos relatou que matou o primo porque há 8 anos ele o esfaqueou.
Entenda o caso
O corpo de Waldecy foi encontrado na manhã dessa quarta-feira (19) em um sofá em terreno que funciona como ponto de coleta de lixo no Distrito Industrial, zona sul de Teresina, atrás do 6º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. Um homem que trabalha fazendo a coleta de lixo encontrou o corpo.
Ver todos os comentários | 0 |