Três pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema que faturou mais de R$ 1 milhão em golpes foram presas pela Polícia Civil na tarde de terça-feira (06). O 1º Distrito Policial, responsável pela investigação, recebeu a denúncia de uma instituição financeira durante uma tentativa de estelionato.
Segundo o chefe de investigação, a quadrilha obtinha informações de pessoas aposentadas ou que recebiam benefício da previdência diretamente do INSS e com isso falsificavam os documentos necessários para realizar empréstimos. "Estima-se que eles deram um prejuízo de mais de 1 milhão de reais aplicando esses golpes. Ainda não sabemos o número total de pessoas prejudicadas por eles, mas foram muitas", afirmou Nonato Martins, chefe de investigação do 1º DP.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Chefe de investigação do 1º DP, Nonato Martin
Foram presos Antônio Francisco Alves Pereira, de 52 anos, Sheila Maria Freitas de Macedo, de 41 anos, e Amanda Priscila Rodrigues, de 36 anos. Com eles foram apreendidos vários documentos falsificados. "Eles estavam portando pelo menos 10 identidades falsas, 2 ou 3 para cada um deles, além de título de eleitor e carteira de trabalho falsas", informou Nonato Martins.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Documentos falsos e celulares apreendidos
O trio foi preso dentro de uma financeira enquanto tentava solicitar um empréstimo em nome de outra pessoa. “O proprietário da empresa veio aqui na delegacia informar sobre a movimentação deles e aí nós começamos a acompanhá-los. Quando foi ontem, eles começaram a fazer o desfalque de 12 mil, 10 mil e achando fácil, foram fazer um de 20 mil e nesse empréstimo pegamos eles em flagrante”, explicou Nonato Martins.
O chefe de investigações do 1º DP informou ainda que outros integrantes da quadrilha ainda estão em liberdade e que por isso será dada continuidade as investigações. “Eles devem ter algum acesso ao INSS para conseguir isso, ainda vamos investigar. Também queremos investigar a origem desses documentos que eles estavam utilizando”, pontuou Nonato Martins.
Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais. A pena prevista para o crime de estelionato é de 1 a 5 anos de reclusão e multa.
Ver todos os comentários | 0 |