O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Paulo Maurício Araújo Gusmão, instaurou inquérito civil para investigar irregularidades em contratações realizadas pelo prefeito de Guaribas, Claudinê Matias Maia.
O promotor afirma ter sido informado que a prefeitura de Guaribas tem realizado contratações de um grande número de servidores para ocuparem cargos comissionados, onde assumem funções tipicamente administrativas, não respondendo à direção, chefia ou assessoramento, e que a prefeitura tem realizado contratação irregular de servidores sem concurso público.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Claudinê Matias Maia, Prefeito de Guaribas
Paulo Gusmão esclarece que se isso for comprovado se trata de um caso de improbidade administrativa e que merece investigação. “[É] função do Ministério Público de zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição, promovendo as medidas necessárias a sua garantia”, destacou.
A portaria de nº 04/2017 foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Justiça dessa terça-feira (6). O prefeito de Guaribas, Claudinê Matias, será notificado para apresentar informações sobre os fatos.
Outro lado
Procurado pelo GP1 nesta quarta-feira (07), o prefeito Claudinê afirmou que não foi notificado e que não irá se manifestar sobre a investigação.
Ver todos os comentários | 0 |