A Operação Penitentes, que teve início na manhã desta quinta-feira (29), foi finalizada por volta das 11h da manhã e resultou na prisão de três agentes penitenciários da cidade Parnaíba. De acordo com informações repassadas pelo delegado Laércio Evangelista, os três já eram conhecidos da polícia por facilitarem a entrada de telefones celulares e drogas dentro da Penitenciária Mista de Parnaíba.
Os três agentes foram identificados como José Maria Vieira Sobrinho, Marcelo Oliveira da Costa e Francisco José dos Santos. A prisão foi feita dentro da própria penitenciária com o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra agentes públicos no município. No início da manhã, apenas dois agentes tinham sido presos.
José Maria, o terceiro agente a ser preso, na realidade, possuía apenas um mandado de condução coercitiva, mas foi pego levando um celular para um detento dentro da Penitenciária, o que culminou na sua prisão em flagrante. “No momento da prisão ele estava com o dinheiro. Ele já tinha repassado o celular para um detento e confessou o crime. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção passiva. Foram R$ 150, 00 que ele recebeu para repassar um celular para a ala C”, explicou o delegado Laércio Evangelista.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) já se pronunciou sobre o caso e relatou que repudia qualquer tipo de crime, principalmente, envolvendo profissionais da categoria.
Entenda o caso
A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira (29) a Operação Penitentes na cidade de Parnaíba com o objetivo de dar cumprimento à mandados de prisão e de busca e apreensão no município contra agentes públicos. A Operação foi conduzida pelo delegado Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).
Ver todos os comentários | 0 |