Os policiais da Delegacia de Homicídios, comandados pelo delegado Danúbio Dias, prenderam na manhã desta segunda-feira (26) um homem identificado como Sanatiel William de Sousa Castro, 19 anos, acusado de matar Valdomiro Alves dos Santos, 21 anos, durante um assalto no estacionamento do estádio Albertão, nesse domingo (25), na zona sul de Teresina.
De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o “Barêtta”, Valdomiro acompanhava a mãe, que estava internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e por volta de meio-dia resolveu sair para comprar comida nas imediações do hospital.
“A vítima foi abordada por esse indivíduo [Sanatiel] próximo ao hospital e depois foi levada para o estacionamento do Albertão. Ele roubou a mochila, um celular e depois atirou no rapaz”, disse o delegado.
Já nas primeiras horas da manhã de hoje, após uma denúncia anônima, os policiais tomaram conhecimento que Sanatiel estava em uma residência, localizada na Vila Jerusalém, próximo do local do crime. Ao chegar até o endereço, a equipe da Delegacia de Homicídios o encontrou, juntamente com os objetos que haviam sido roubados, além da arma de fogo, uma espingarda calibre 12, utilizada no crime.
Ainda, segundo o delegado Barêtta, Sanatiel William de Sousa Castro também é acusado de ter cometido um homicídio no ano de 2013, quando ainda era adolescente e, atualmente, era considerado foragido da Justiça, depois que empreendeu fuga da Colônia Agrícola Major César.
Valdomiro Alves dos Santos havia servido ao exército brasileiro, em Cuiabá, e atualmente estava morando em Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |