Nesta quarta-feira (21) acontece uma Rodada de Negócios entre compradores e fornecedores de ração para peixes, em Teresina. Essa ação pioneira do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, para o segmento da piscicultura visa contribuir para a redução dos custos com a compra de insumos.
Na rodada, estarão presentes representantes das maiores empresas de ração do país – Guabi, Pratigi, Irca Nutrição, Integral Mix e Fri Ribe; os quais negociarão com compradores de nove municípios do Estado.
“É a primeira vez que realizamos uma rodada dessa natureza para o segmento da piscicultura. A ideia é incentivar as compras conjuntas, aumentando o poder de negociação junto aos fornecedores. Participarão da rodada três compradores de cada um dos municípios, que estarão representando cerca de 100 piscicultores”, afirma o gestor do Projeto Crescer no Campo – Piscicultura no Território de Teresina do Sebrae no Piauí, João Pinheiro.
- Foto: Lucas Dias/GP1Sebrae
Ainda segundo Pinheiro, além do valor por unidade, essa negociação diminuirá os custos com frete. “Os piscicultores poderão ratear o frete e ainda receber o produto na fazenda. A economia estimada é de R$ 6,00 a R$ 10,00 por saco comprado, uma margem muito significativa para o aumento da lucratividade com essa atividade”, acrescenta.
O Projeto Crescer no Campo – Piscicultura no Território de Teresina do Sebrae no Piauí atende cerca de 100 piscicultores. Entre as ações desenvolvidas junto a esse público estão cursos, palestras, seminários, oficinas e atividades de acesso a mercados e apoio a feiras e eventos.
Ver todos os comentários | 0 |