A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pedro II encaminhou ao GP1, nota de esclarecimento referente a matéria intitulada “Sindicato denuncia prefeito Alvimar Martins ao Ministério Público” publicada neste domingo (18).
O Ministério Público do Estado, através do promotor Avelar Marinho Fortes do Rêgo, instaurou procedimento preparatório, no dia 6 de junho, com o objetivo de investigar denúncia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedro II contra o prefeito Alvimar Martins. O sindicato denunciou o prefeito afirmando que até o momento não foi feito reajuste salarial do magistério público local.
- Foto: Facebook/Alvimar MartinsAlvimar Martins
Em nota, o prefeito afirma que o reajuste foi feito e que o novo piso do magistério será pago no mês de julho. Afirma ainda que os pagamentos em Pedro II estão sendo feitos regularmente e que já foi feito um acordo com o sindicato referente aos salários que estão atrasados.
“Conforme acordado com o Sindicato dos Servidores Municipais de Pedro II (Sindserm) ainda no mês de março e oficializado em Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal, no mês de julho será efetuado o pagamento retroativo referente ao mês de janeiro, e, em setembro, a diferença salarial relativa ao mês de fevereiro. Já os valores referentes ao mês de dezembro de 2016 e não efetuados na gestão anterior foram parcelados em 24 vezes, sendo que a primeira parcela foi depositada ainda no mês de maio, segundo programação debatida e acordada pelo Sindicato”, explicou.
Confira a nota na íntegra:
Em relação à matéria “Sindicato denuncia prefeito Alvimar Martins ao Ministério Público” publicada no Portal GP1 neste domingo (18), segue o seguinte esclarecimento:
A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esclarece que o piso do Magistério foi implantado no município no mês de março do corrente ano e, desde então, vem sendo pago regularmente em cumprimento à Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008.
Conforme acordado com o Sindicato dos Servidores Municipais de Pedro II (Sindserm) ainda no mês de março e oficializado em Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal, no mês de julho será efetuado o pagamento retroativo referente ao mês de janeiro, e, em setembro, a diferença salarial relativa ao mês de fevereiro. Já os valores referentes ao mês de dezembro de 2016 e não efetuados na gestão anterior foram parcelados em 24 vezes, sendo que a primeira parcela foi depositada ainda no mês de maio, segundo programação debatida e acordada pelo Sindicato.
A Prefeitura de Pedro II reafirma seu compromisso com a melhoria da qualidade de ensino e dos índices educacionais no município. E, pelo bem da transparência, dignidade e respeito aos seus munícipes, ratifica o zelo e parceria com todos os seus servidores.
Ver todos os comentários | 0 |